01/07/2022Curitiba está no top 10 dos destinos mais procurados por estrangeiros

Curitiba está no top 10 dos destinos mais procurados por estrangeiros

 

As férias de julho estão chegando e Curitiba está entre os top 10 destinos mais procurados por estrangeiros para curtir o período, ocupando a oitava posição, segundo uma pesquisa da Decolar. De acordo com a empresa de viagens, os turistas que mais procuram por destinos no país vêm de Lisboa (Portugal), Buenos Aires (Argentina), Londres (Reino Unido), Porto (Portugal) e Nova York (Estados Unidos). 

“O levantamento leva em consideração os novos hábitos dos viajantes que pretendem visitar o Brasil. Observamos uma procura maior dos turistas vindos de Portugal. No ano passado, o movimento era de brasileiros ou portugueses retornando ao Brasil após a liberação das fronteiras. Atualmente, a busca é para os destinos brasileiros como opção de viagem a lazer”, diz Daniela Araujo, diretora de voos da Decolar.   

Para todos os gostos

O destaque do destino Curitiba é reflexo de uma série de investimentos no setor e a oferta de programações especiais para o período. O Inverno Curitiba 2022 traz uma série de eventos que tornam a cidade ainda mais atraente e uma excelente opção para o período das férias.

Na área cultural, a 39ª Oficina de Música, proporciona mais de 170 espetáculos, sendo mais de uma centena deles gratuitos. São concertos e shows de música erudita e popular brasileira, espetáculos infantis, palestras e oficinas ambientais que acontecem em vários espaços, até o dia 10 de julho.

Para os esportivos a grande atração da cidade são as pedaladas noturnas, com o programa Pedala Curitiba. A ação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer proporciona à população e turistas, a prática da atividade física e de lazer com bicicleta. A cidade oferece mais de 200 km de ciclovias. 

Aos aficionados por inovação e tecnologia, Curitiba é um dos destinos brasileiros mais avançados no processo de chancela pelo Ministério do Turismo, como um Destino Turístico Inteligente. Eventos como o Paiol Digital, trazem reuniões abertas com pautas de empreendedorismo e inovação. 

Para os amantes da natureza, parques, bosques e memoriais, proporcionam o contato direto com a natureza em espaços verdes espalhados por todas as regiões. Conheça o guia Curta Curitiba ao Ar Livre. 

A gastronomia reflete o mix cultural das diversas etnias que formaram a cidade. Por aqui se encontram desde os mais requintados restaurantes de chefs renomados até deliciosas comidas de rua, feiras noturnas gastronômicas e a Feira Especial de Inverno. Agora em julho acontece também o Festival de Inverno Centro Histórico, reunindo os bares e restaurantes da região. 

As outras cidades que estão no top, são: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Goiânia, Porto Alegre, Salvador, Recife e Fortaleza, respectivamente.

Inverno Curitiba 2022

O Inverno Curitiba 2022 é uma iniciativa da Prefeitura para promover a cidade como destino turístico. Reúne atividades culturais, gastronômicas, de economia criativa, esporte e lazer, de sustentabilidade e inovação dos setores público e privado. A programação começa no dia 15 de junho, vai até 31 de julho e pode ser conferida no portal Inverno Curitiba.

LEIA MAIS

Curitiba entre os top 10 destinos

Curitiba entre os top 10 destinos mais procurados por estrangeiros. Foto: Levy Ferreira/SMCS