11/04/2023Curitiba participa de encontro estratégico de destinos inteligentes na Argentina

Curitiba participa de encontro de destinos inteligentes na Argentina

Curitiba é um dos 30 locais selecionados para participar de um dos eventos mais importantes da América Latina de disseminação de estratégias para a implementação do modelo Destino Turístico Inteligente (DTI) e de inteligência turística.

O evento começou nesta terça-feira (11/4) e vai até quinta (13/4) na cidade de Chascomús, Província de Buenos Aires, Argentina. Também participam outros destinos do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Espanha, México, Peru, Uruguai e Venezuela.

Instituto Municipal de Turismo

A presidente do Instituto Municipal de Turismo (IMT), Tatiana Turra, apresentou nesta terça-feira um painel com outros representantes de destinos da Espanha e Colômbia.

Entre os conteúdos, a experiência de transformação da cidade em DTI com foco na atuação da governança e modelos adotados na gestão do destino. Os desafios e as soluções aplicadas para o seu desenvolvimento, com resultados que vêm destacando Curitiba tanto no cenário nacional quanto internacional, também serão divulgados.

“É uma oportunidade para fortalecer a inteligência turística e trocar experiências com outros destinos da América Latina e Espanha. As aprendizagens contribuirão para o aprimoramento das estratégias de turismo inteligente em nossa cidade, consolidando a posição como um destino turístico inovador e atrativo para visitantes de todo o mundo”, salienta Tatiana.

A participação de Curitiba no encontro também tem como objetivo trazer as últimas soluções tecnológicas e inovadoras para destinos turísticos.

Para a coordenadora de destinos criativos e inteligentes do Ministério do Turismo, Barbara Blaudt Rangel, a participação de destinos brasileiros no evento é uma excelente oportunidade para a troca de experiências. "Curitiba é um exemplo de cidade com ótimas iniciativas e apresenta um projeto muito avançado", declara.

Curitiba está tendo a oportunidade de conhecer a metodologia DTI estabelecida e endossada pela Sociedade Estatal para a Gestão da Inovação e as Tecnologias Turísticas e de aprender em primeira mão sobre os processos de atualização do modelo.

Curitiba participa de encontro estratégico

Curitiba participa de encontro estratégico na Argentina. Foto: Divulgação