06/11/2022Destino Curitiba é destaque em feira de turismo em Gramado

Destino Curitiba é destaque em feira de turismo em Gramado

O Instituto Municipal de Turismo (IMT) apresentou o destino Curitiba na 34ª edição da Festuris, a Feira Internacional de Turismo, em Gramado, em evento realizado na última semana, entre sexta-feira (4/11) e domingo (6/11).

O IMT apresenta o destino em um estande compartilhado com a Paraná Turismo. O evento é uma oportunidade de divulgar a cidade como Destino Turístico Inteligente aos operadores de turismo, participar das rodadas de negócio e fomentar os eventos de Natal, conhecido por oferecer a maior programação gratuita do Brasil.

“A participação em feiras como a Festuris é uma ótima oportunidade para fechar parcerias estreitar negociações uma grande vitrine onde podemos evidenciar ainda mais Curitiba como um grande destino turístico”, declara Janaina Reatti, gerente de Turismo no IMT.

A feira é voltada para o público final dos principais emissores de turistas da América do Sul para Curitiba, agentes e operadores. De acordo com a Pesquisa de Demanda 2018 realizada pelo IMT, cerca de 95,2% dos turistas que visitam Curitiba são brasileiros e 4,8% estrangeiros, dentre eles 52% são do Mercosul.

A participação tem como objetivo a promoção do destino a esse público de visitantes e expositores, visando ampliar ainda mais esses números e apresentando novos produtos.

A feira

O evento é uma das principais feiras de negócios turísticos da América Latina. Neste ano, a estimativa é de atrair mais de 12 mil participantes, 2.500 marcas em exposição, 40 destinos internacionais e mais de 90 horas de conteúdo.

Em 2020, o Festuris foi o único evento de negócios turísticos a ser realizado de forma presencial, em meio à pandemia. Além da feira geral, o evento trabalha com espaços segmentados: Luxury, Green Experience, Business & Innovation, LGBT+ e Wedding.

O público é formado por agências de viagens, operadoras, companhias de transporte aéreo, marítimo e terrestre, fornecedores e representantes do turismo nacional e internacional.

Destino Curitiba

O Instituto Municipal de Turismo (IMT), apresenta o destino Curitiba na Festuris - Feira Internacional de Turismo, em Gramado. Foto: Divulgação