07/03/2022Destino Curitiba recebe visita técnica de comissão de turismo de Goiânia

Destino Curitiba recebe visita técnica de comissão de Goiânia

O modelo de gestão turística de Curitiba e seus diferenciais como Destino Turístico Inteligente estão se solidificando como referência no Brasil. Na busca por esse modelo inovador, o vereador e presidente da Comissão de Esporte, Turismo e Lazer de Goiânia, Geverson Abel, e o coordenador da comissão, Thales Queiroz, foram recebidos, na tarde dessa segunda-feira (7/3), pela presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, e outros técnicos no Palacete Wolf.

“Ao compartilharmos nossos modelos de sucesso também recebemos a experiência de outros destinos, ampliando a nossa experiência no setor do turismo brasileiro”, diz Tatiana.

A comitiva iniciou por Curitiba um tour que deve percorrer outros destinos brasileiros, como Belo Horizonte e São Paulo, cidades que apresentam vocação para o turismo de negócios e eventos, assim como Goiânia.

“Tudo começa no Legislativo, estamos montando um projeto para apresentar ao nosso prefeito e queremos criar a Rota Turística em Goiânia. Curitiba é um excelente modelo para isso”, ressalta Abel.

A comitiva técnica, que permanece na cidade até o domingo, vai se reunir com técnicos da Urbs para conhecer os detalhes da Linha Turismo curitibana.

“A nossa prioridade é analisar e fazer um diagnóstico de todo o roteiro da Linha Turismo, a nossa missão é levar esse atrativo para a cidade de Goiânia”, complementa Queiroz.

Os visitantes também vão conhecer o programa de Destino Turístico Inteligente (DTI), que está sendo implantado em Curitiba, os principais roteiros e os dados de turismo da cidade.

Visita técnica da Câmara Municipal de Goiânia - GO

Visita de técnicos da Prefeitura de Goiânia no Instituto Municipal de Turismo. Estiveram presentes Geverson Abel (Vereador e Presidente da Comissão de Esporte , Turismo e Lazer) e Thales Queiroz com a Presidente do Insituto Curitiba de Turismo Tatiana Turra - Curitiba, 07/03/2022 - Foto: Daniel Castellano / SMCS